Como organizar a sua produção quando você trabalha em casa


Esse é um desafio constante na vida que qualquer pessoa que começa a mexer com comida.


Mexer com comida para vender, para ganhar dinheiro de verdade.


Duas das coisas mais importantes que você precisa saber é separar seu estoque e separar o que você faz para vender e o que é da sua família.


Vou falar isso como uma confeiteira que começou fazendo em casa.


Eu sei o que acontece: é um brigadeiro que some, um chocolate belga que desaparece magicamente do armário, uma bolacha recheada que você encontra sendo comida no café da tarde... E é sempre na hora que você precisa fazer a encomenda...


Eu não quero que você passe por isso também - ou que isso nunca mais aconteça com você.


Negócios são negócios, amigos à parte


A primeira coisa que tem que acontecer quando você começar a produzir comida em casa é ter uma conversa séria com as pessoas que moram com você.


Você deve mostrar que aqueles ingredientes são do seu negócio. E deixe claro que só você pode mexer naqueles itens. Parece extremo, eu sei. Mas é necessário. Acredite.


Não tem nada pior que começar seu dia de produção percebendo que tem insumos faltando e que você vai ter que sair correndo para comprar.


Isso muitas vezes significa que você vai ter que ficar até tarde da noite fazendo aquela encomenda, ou deixar de jantar com a sua família para ficar trabalhando... Não é justo, não é mesmo?


O melhor é separar fisicamente os produtos da sua produção dos insumos da casa. O armário de doces não pode ter o chocolate das crianças e o seu chocolate belga de produção, por exemplo.


* Separe um canto do armário ou uma prateleira só para os insumos do seu negócio, caso você tenha pouco espaço. Melhor ainda se puder separar um armário que seja só seu.


* Cole uma folha sulfite ou uma etiqueta naquele loc